quarta-feira, 28 de outubro de 2020

“Um poema para a alma”

Grupo Arte & Literatura Recanto da Poesia.
XVII ENCONTRO PÔR DO SOL
Autora: Irane Castro
País: Brasil
Tema: “Um poema para a alma”
1ª Postagem: 28.10.2020
Rodeio-me Beco de Poesia
“...com livros atravesso instante de sonhos, insisto o avesso…
É tarefa d’algo na labuta diária
Meu cuidado para desatar os tantos nós.
É certeza da alma.
Minha arte de respirar.
Com palavras navego momento de inspiração, persisto leituras,...
É tudo elação de não desisto.
Meu remédio da essência.
É clareza de c'alma.
Minha comida da serenidade.
É a leitura diária.
Ora me dita conhecimento
Numa cata da história.
Ora me fala aprendizagem.
Num caís de encanto
Com versos navego o tempo de alento, sigo de palavração, ...
É o Beco da Preta.
Meu caís do essencial.
É canto de sensatez.
Minha ilha de singrar.
Já que poesia é amor de algo, verso de alguém, dito de alguma coisa no aro de palavras que,...
É minha guia pela realidade de consagração, prossigo de minúcias, ...
É minha referência do alívio.
É minha casa de felicidade.
É minha florida oportunidade.
Sou Beco da Preta
O pomar de resignação
Sou EU mesma e ponto
Já que abrolhei erros
Na relevância da cura
Atinei o pomar tranquilidade
O prodígio da vivência
Acendi dádiva de felicidade e ver apenas o lado bom n’agora!"
Irane Castro♡

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley