sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Sigo-me aflorada de poesia

Eventos Poetas Unidos
Autora: Irane Castro
País: Brasil
Tema: Homenagem pelo Dia do Poeta Virtual
Postagem:30 10. 2020
Autora: Irane Castro
País: Brasil
Tema: Homenagem ao Poeta Virtual
Postagem:30 10. 2020
Sigo-me aflorada de poesia
Atravesso-me dito da essência,...
É certeza da alma.
É leveza de nó.
É firmeza da atuação.
É destreza do avesso.
Insisto-me menção de encanto real,...
Minha claridade de versos.
Minha intensa medicação cotidiano.
Minha ampliação de bem-estar
Minha altivez de aprendizagem.
Prossigo-me abordo de amor,...
Meu espaço de c'alma. .
Meu lugar de baliza.
Meu vértice de lição.
Meu artefato de equilíbrio.
Continuo-me cingida do essencial, ...
É referência de conhecimento.
É referimento de florescida.
É cenário de preleção.
É temporada de alegria.
Implanto-me referência de atrativo virtual,...
Minha contagem da fato
Minha afronta de convenção
Minha fração de compartilhamento
Minha performance de minúcias
Fixo-me ser eu mesma e ponto,...
Meu paço de serenidade.
Meu aresta de palavras
Meu ditado de leitura.
Meu maneio de habilidade.
Deixo-me adequada denti’casa,....
É função da realidade
É caís de inspiração
É Beco da Preta
É quina de poesia
Que atravesso o universo global, nacional e local
Não vejo situação de ninguém. Na internet busco canção, informação e anotação que deixa a mente leve.
Viajo sem pressa e nem insensatez, só exercito a priori de ver apenas o lado bom da vida n’agora!"
Irane Castro♡

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley