segunda-feira, 19 de outubro de 2020

A Órbita de Existência

Academia De Letras Sociedade Dos Poetas Virtuais - ALSPV
Acadêmica: Irane Castro
Patrono: Ariano Suassuna.
Cadeira: Nº 20
País: Brasil
GRUPO ALSPV & AMIGOS
Postagem: 19.10. 2020
A Órbita de Existência
“... a calha noite dia e dia noite é mundano Consequências da Pandemia
Vez imensa cenas de temores.
Acresce ondas que deságua a tristeza, até pela finita madrugada.
Medo de quem é o próximo ator visível que se dramatiza invisível pra sempre
Faça-se o nunca desanime.
Vez a dançante meditação
É perto da lua
Cria aventura ‘denti casa’
É longe do sol.
Refaz ousadia de respiração.
Onde escritura aclara experiência
Naquilo que se creia.
A goteira dia noite e noite dia é universal resolução da Pandemia
É a grande chave-de-sagração
Abeirar-se caís de amor
Pra não se perder.
Achar-se alumiada razão.
Que somos o instante
Que floresce a odisseia
Numa rotina de tranquilidade.
Irrigue-se nuança da essência.
Numa órbita de sensatez
Abriga-se ceia de saúde
No luar de placidez.
A leitura avoa bel-prazer
É cenário de preleção.
O fica tudo bem.
Investe certeza da aragem.
Beirar-se morada de afeição
No abarque da esperança.
Ora a essência atravessa quimeras por qualquer lugar.
Segue-se firmeza da natureza
É aresta de lição.
É peça de equilíbrio.
É referência do coração. É cenário de preleção.
É florescida de seiva. Ver o lado bom.
Sobretudo, aduz essencial canto que resplandece a órbita existência n’agora“
Irane Castro ♡

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley