terça-feira, 27 de outubro de 2020

O Balaio de Nalú


Evento Literário em Homenagem a Criança
Autora: Irane Castro
País: Brasil
Tema: Criança
Postagem Aceito o Desafio: 26 10. 2020
O Balaio de Nalú 
“...no sitio da Pedrinha Amarela, Nalú na conversinha com as vistosas patinhas Lalá, Lelé e Lili que,...
Vez espaço de viveiros
Numa conversa com plantas
O quintal de atuação.
Cunha lição do pomar.
Logo, quarteto de amiguinhas no balaio de tarefas que, ...
As patinhas na prelação de criadouros
Girando circuito de brincadeiras
Aprender-nos cerco de carinho
Obtém ação da teia
Seguindo cantigas das amiguinhas no caís de diversão que, ...
As bonitinhas no conto de invenção
Prosseguindo historinhas da criançada no recinto de distração
Virando afeição da cerca.
O entretenimento de andança é o treino da arena que segura o rojão, enfrenta a luta da criançada e alimenta a raia da Lagoa Ita, ora banho, ora dança que recarrega a nutrição da família.
O exercício do quarteto de pegadinhas, pula-pula, corre-corre, sentadas ou não é espaço de ponto de vista maravilhoso da Quina de alegria.
Final da tarde retorno para o poleiro.
Combinação de mais treino para ‘Peça da Zica – parte de amiguinhos’, para agente mostrar que além estudamos na real é preciso que,....
Semeação onde flui essência
É talo nunca desanime.
Adubação calha de aclamação
É jarro de respeito
Adubar afazeres da sagração
O tal solo fértil
É quina de remédio.
A criação de animais
É o fluir de alimento
O engenho de gente
Pra explicar o atinado.
A situação de luta
Cura-nos estar denti’casa.
Oremos pelo exemplo imutável, memorável e onipresente do recente procedimento de ainda reviver n’agora."
Irane Castro ♡ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley