terça-feira, 11 de dezembro de 2018

".. a nuance da minha Infância que contento-me com pouco, mas desejo muito a vida"

Pretiando assim:
".. a nuance da minha Infância que contento-me com pouco,  mas desejo muito a vida"
Sarau Mensal TEMA: MINHA INFÂNCIA
Evento para Palco do Sarau
Tema: Minha Infância
5ª Postagem
A nuance da minha Infância que contento-me com pouco,  mas desejo muito a vida.
“... lá no passado, o  finalzinho da tarde de Domingo quando ocorria visita de Dona Chuva a apreciação do lado  natural e  o quintal da família era encontro de irmãos, primos, e coleguinhas em bons momentos de grande alegria, tantas invenções, brincadeiras e disputas.
Como a partida  da casa até a  rua, volta ao redor do  pé  de jaca [planta marco da Mata], o local da troca de quem foi carregado volta empurrando o carrinho-de-mão.
Incrível perda, ganho e ao mesmo tempo dividida bagunça numa marcante guerra de lama sem maldade nem terror, apenas a inocência guardado dentro de todos nós para  desenvolver difícil em satisfeita vivência cotidiana.
De tal modo, vale a nuance  que aprendi com o  conto real  da minha infância que  contento-me com pouco, mas desejo muito amor, paz, bem, luz, fé no que creio para andar de pés firme, cabeça leve e  devagar  bendizer o presente agora,  por mais um dia de vida.’’
Irane Castro ♡Irane Castro ♡

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley