terça-feira, 11 de dezembro de 2018

"...ah, a Poesia é meu ninho diário sempre!"

Pretiando assim:
"...ah, a Poesia é meu ninho diário semmpre."
AVAL: Academia Virtual de Artes Literária.
Acadêmica: Irane Castro
Patrono: Ariano  Suassuna.
Cadeira: Nº 12
2ª Postagem  de Domingo: 09 12.18
A Poesia é meu ninho diário.
Crio alimento...
No ninho  de palavra.
Uso remédio.
O dom da poesia.

Voejo como a passarinha.
Procuro estímulo de algo.
Devagar e sem pressa.
Acho sempre alguma coisa.

Com cabeça bem leve.
Divago cheia de alegria.
Pra seguir pé firme.
E de  viandante besteiras.

Ora terra ora mar.
Num avesso do avesso.
Verso ondas de tudo.
E singro  melhor universo.

Versejo noite e dia
O dito que sinto.
Escrevinho dia e noite.
Só vê coisas boas.

Me ac’alma o coração.
Ir  e vir leve.
Na certeza onde flor.
Encanto de mais vida.
Irane Castro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley