sábado, 13 de outubro de 2018

"... a real fada_madrinha da minha infância pra sempre!"

Pretiando assim:
"... a  real fada_madrinha da minha infância pra sempre!"

Sarau Mensal TEMA: MINHA INFÂNCIA

Evento para Palco do Sarau
Tema: Minha Infância
Ontem o Povoado Mata abriu a porta para magnânima mestre que em aulas diárias no sítio Tia Amélia, ensinou-nos as silabas, os números e tantos pequeno- grandes detalhes do aprender e ensinar a busca de conhecimentos do melhor universo.
Lá cheio de flores, animais, riacho do João [nome do patriarca da família], bom lugar de seriedade, estudo  e ainda todo finalzinho das tarde as imensas  tarefas da história da história de algo, alguém e alguma coisa imaginária e/ou real [brincadeiras, disputas, leituras, votação, adaptação, escrita e ensaio] para toda a criançada. Sobretudo, preparo para apresentação do Teatro Vida, venda de alegria e troca de risos em prol da comunidade da roça. Isso acontece a cada Domingo como o agora na mesma Capela Nossa Senhora da Penha em orações, comilança, recitações e festança em homenagem a rainha que foi professorar lá no alto.
Aqui nem choro nem tristeza.
Só, risos e contos do era a vez de gratidão pela real fada-madrinha que mora em meu e tantos corações pra sempre.”
Irane Castro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley