domingo, 14 de outubro de 2018

".... o meu querido sítio do agora a cada dia!"

".... o meu querido  sítio do agora a cada dia!"
Nenhum texto alternativo automático disponível.
Sarau Virtual do Grupo Um sentimento Chamado Amor - U.S.C.A.
2ª Postagem: 09.10.18
Tema: Criança
O sítio do agora
A imaginação ajusta o local de vivência com o Sítio do Pica-pau Amarelo que largueia passeio entre as matas, brincadeiras, leituras e ainda, exercício do papel/lápis que escrevinha o que se percebe, tantas dúvidas, várias opiniões e o que fazer para a próxima aventura da criança.
Delírio que o corpo transcede a bravura de distintas características, habilidades dos personagens que na audácia segui de Emília que inventa procedimento de uso dos por quês. Em seguida, permuta com Visconde de Sabugosa que faz viajares pesquisas de quando é que a situação incia, o que tem para resolver no meio e teoricamente o definitivo acerto dos problemas. Depois desfila a doce Narizinho, que calmamente induz as ideias para o final é feliz ou não. E prossegui até mesmo, de Pedrinho sem medo de enfrentar a permanência ou mudanças.
A TV ligada transmitindo noticiário, aí penso que posso ser a Vovó Benta, Tia Nastácia, Tio Barnabé, Saci Pererê, Cuca, Marques de Rabicó, Quindin, Zeca Tatu tantos outros que desfilaram por sua PENA.
A visão é profunda em capítulos, enredos, trajetória de atravessado presente como é esse lugar que se faz de perdido em achada prova para entender os dramas, choro individual e coletivo, ausência de tudo e sem solução para as enes situação-problema dentro e fora dos brasis.
Outra vez, pelo mundo de Lobato sinto que carece a tomada de consciência que pessoas e país se faz com aprendizagem (estudo e/ou prática) para vencer um dia de cada vez e ter um mundo melhor. 
Irane Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley