segunda-feira, 15 de outubro de 2018

"... ah, eu de de criança e professora que contento-me com pouco, mas desejo muito a vida."

Pretiando assim:
"... ah, eu de de criança e professora que contento-me com pouco,  mas desejo muito a vida."
Grupo Essência Poética
Sarau Literário Versos e poemas
Tema: Falar de criança e  do Professor
3ª Postagem: 15.10.18
A nuance de criança e professora que contento-me com pouco,  mas desejo muito a vida.
“... lá na fase de criança  as aulas na Sítio da Tia Amélia a primeira professora e orientadora da criançada da Mata Sacavém. Engraçado que final da tarde, principalmente  inesperada visita da Dona Chuva,  dava sugestões  para irmãos, primos e coleguinhas usar a grande alegria, invenções e brincadeiras. Como a partida  da portão, volta ao redor do  pé  de jaca, o local da troca de quem foi carregado volta empurrando o carrinho-de-mão, na  chegada banho de lama  e após a hora da tabuada com a palmatória de madeira (famosa Sinhazinha Isabel) que fazia chorar e /ou sorrir na  disputa para o sabichão da vez.  
Sem maldade nem terror. Só somar, subtrair, multiplicar  e dividir a perda/ganho e ao mesmo tempo bagunça bem organizada para marcante desafio do conhecimento   guardado dentro de todos nós.
Assim o ensinar e aprender do impossível em possível  satisfação de conhecimento cotidiano realizo  como a fada-madrinha dizia-nos ‘até o negativo é preciso encontrar onde, como, quando porquês  e conseqüências  que se esse não é melhor mas, agente vê o outro lado  da  história da história de algo, alguém e alguma coisa?
De tal modo, vale a nuance  que aprendi com o  conto real  da minha infância que  contento-me com pouco, mas desejo muito amor, paz, bem, luz, fé no que creio para andar de pés firme, cabeça leve e  devagar  bendizer o presente agora,  por mais um dia de vida.’’
Irane Castro ♡

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley