domingo, 21 de outubro de 2018

".... ah, professora ensinou-me vê o lado bom a de tudo a cada dia!"



".... ah,  professora ensinou-me  vê o lado bom a de tudo a cada dia!"
Grupo Essência Poética
Sarau Literário Versos e poemas
2ª Postagem: 15.10.18
Tema: Fala de Criança e do Professor
A professora ensinou-me  vê o lado bom a de tudo.
“…a querida fada-madrinha.
A real Tia Amélia.
Ensinou o domínio silábico.
Num condão de palavras.

Para a alegre meninada.
Da roça do Sacavém.
Leituras, escrita e aprendizagem.
Ser solução para tantos.

Grande crescer da perseverância.
Fala, exercício e peleja.
Enorme baluarte de subsistência.
Insistir, persistir e prosseguir.

Agora lá no alto.
A lembrança da professorinha.
Tão presente e marcante.
Na fórmula do cotidiano.

Usar o nunca desiste.
Fazer temporal de estudos.
Dentre equilíbrio e bonância.
Para busca de conhecimento.

Ter, ser e fazer.
O instruir e cursar
Permanência em outras mudanças.
Num melhor universo de vida!”
Irane Castro♡

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley