domingo, 19 de outubro de 2014

"... apenas, aprendo aqui e ali!"

“... nada sei.  Apenas, escuto aqui, aprendo ali a reconfortar meu dia.
Simplesmente, uso e abuso de uma imperativa ação de equilíbrio de mim.
Posteriormente, as permanências em mudanças para vigoroso preparativo do terreno d’outra aula, carinho, impaciência, tarefa, erro, acerto e dúvidas e outras coisitas que ajudam na cultivação de flores-alunos do meu instante. Para tanto , cabe:
_ Reinventar vontades...
_ Recolorir sorrisos......
_ Reelaborar paciência....
_ Recavoucar conhecimentos....
_ Reflorejar ensinamentos....
_ Recomeçar Tudo....
_ Reconstruir passos...
_ Renovar caminhos...
_ Recontar palavras...
_ Reescrevinhar agora’s.
Independente do tempo de sol e/ou chuva, a insistência e persistência são companheiras para a lapidação das sementes, onde todas são regadas para se tornarem belas e úteis. Infelizmente, umas não germinam outras não aceitam e torce-se para que a grande maioria desenvolva,  florei e siga a semeadura do saber, que servirá para adornar ambientes, perto e longe.
É difícil a peleja do ensinar-aprender. Vale jeitinho de gostar e querer novos aromas para auxiliar cotidiana arte de professorar hoje’s, imediatamente!”
Observação: Em atraso, parabéns ao professor que é um dia cotidiano.
Aos alunos, que enviaram carinho em palavras que me faz agradecer, amar e aplaudir o que faço para vivenciar instantes.
O_B_R_I_G_A_D_A hoje e sempre!!
Irane Castro.
In: 16.10.14
Beco da Preta
Domingo,  19.10.14
São Luís- Maranhão







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley