terça-feira, 14 de outubro de 2014

".... o que eu vou vestir?

  

“...ah,  benditos  passos  tortos, trôpegos e indecisos que lastreei  aqui, ali e acolá,  pois:
_ Tantas vezes, chorado em sorriso;
_ Outras vezes, enfeitando a tristeza:
_ Várias vezes cantando  as mágoas;
_ Diversas vezes caminhei sem rumo;
_ E, quantas vezes indaguei  ‘o que vou vestir?’
 A  nudez da minha alma  retratada  em simples palavras investigativas de Anne Frank, que  exibe a não necessidade de apenas,  panos e detalhes das  vestes   para cobrir o corpo.   Realça  que a  essência  literalmente pelada, andarilha em devaneio de gente perdida dentro de si, numa  busca  de escrevinhados orbes.
Sofri.... Perdi... Ganhei...
Inda, equilibrei as   pelejas  para superar o   sem direcionamento,  sem chão,  sem florejamento, sem apoio, sem aquecimento e sem cheganças. . Porquanto ajeitei  sugestões , dicas e princípios para:
_ Despertada para o universo mágico dos livros;
 _ Achada em palavras de luz;
_ Orientada    pelo poder  divina das  palavras;
_   Reformulada pelo vencer agora’s;
_   Atinada pelo sorrir vida;
_ Notada  pela fé;
_ Lembrada para agradecer dia.
Do mesmo modo,  lapidei o jeitinho Irane de ser – maluquete e irreverente, com tanta frequência  que revesti dentro do eu de mim, a confiança, coragem e vontades de vencer instantes do meu hoje- imediatamente!”
Irane Castro
Beco da Preta
Terça-feira, 14.10.14
São Luís- Maranhão.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley