domingo, 26 de outubro de 2014

".. LITERALMENTE culpa das estrelas!"


“...aqui, choro em palavras a continuidade do nada,  numa  propagação do lema ‘todos inocentes’. Simplesmente, muito esquecimento  e oportunizamento de  tantos mais atos, aplausos e farras  pelos brasis dividido por índice de pobre e ricos, norte e sul, famintos e bem alimentados.
A partir dessa dicotomia  agora,  ratificação de que  TUDO será culpa e/ou favorecimento  das estrelas, LITERALMENTE.
Quantas cegueiras mais, sobre os problemas iguais, massacrantes e massacráveis  no imenso Brasil.
Até quando?
A realidade dói e continuará machucando  pelo vermelho influente  numa negrume de agonias, medos e lágrimas tão presentes em terras brasilis.
Minha neutralidade é definida  pela certeza de coisa nenhuma nova. Nenhuma mudança, amplas permanências e tapumes ali e acolá do país de faz de conta.
Francamente, almejo que  esse aforismo seja negativo. Que o tempo modifique-o e as praticas autênticas  advenha logo na certeza que vale a pena essa continuidade. De tal modo, possa me retratar em palavreamento e, pedir desculpas por essa dúvida,  do hoje.”
Irane Castro
Beco da Preta.
Domingo, 26-10-14
São Luís- Maranhão




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley