domingo, 13 de julho de 2014

"...o Brasil em nada de tudo."

Pretiando assim:

"... derradeira parede  do Reino de faz de conta  de Alice-Dilma e seu país das maravilhas que caiu  sem misericórdia. Continuo reafirmando  sem vergonha de expor por cá, que:
- Não gosto de futebol;
_ Não concordei com a copa das copas ;
_ Nem tão pouco a favor dos investimentos  em prol da mundial futebolístico.
_ O desperdício de  monumentos faraônicos  que apenas,  servirão para ser pínicos de mosquitos;
_ O cidadão vai continuar a pagar os prejuízos séculos sem fim. 
Grande lição que o mundo globalizante exige qualificação, estudo, treinamentos e conhecimentos do instante.  Caso, contrario,  padece em  inconformidade, tão bem exemplificada, em  nossos jogadores marionetes,  na seleção Neymar e a mídia derramada de a maior sem fazer muito pra ser. 
O palavreamento de Dante Alighieri, que   'no inferno os lugares mais quentes são reservados àqueles que escolheram a neutralidade em tempo de crise"  responde que o mundo da bola, se inovou.
Carece esquecer   o adágio popular que 'esperança é bar que nunca fecha' e correr para se especializar naquilo que faz para não mais dramatizar,   a  agoniante realidade, encenada na queda  final - inacreditável, inexplicável e  humilhante  para  o  pão e circo á brasileira,  por  anos-luz amém.
Essa é a mensagem aqui, da Arena Castro pós- choradeira dos meus sobrinhos-netos: Débora (10 anos) soluçava inconformada, Os gêmeos Davi  Samuel (7 anos) tristes, adoeceram febre repentina, delírios baixou hospital), Sarah (12 anos) em compulsiva lágrimas, João Pedro (13 anos) no seu cantinho dizia não acredito e,    Maria (2 aninhos) chorando repetia 'queio gol' lhes foi orientados fazer  em  terra brasilis, que futebol-samba-bunda não é  a totalidade. Ainda, que essa geração novinha (como eles) , que hoje se lamúria faça do limão uma limonada
Que juntos  embebidos de  paciência, carinho, palavras de incentivo  aceitem a dor, compreendam que um dia se ganha e outros se perde. E o que vale é seguir em frente florindo outras vontades de viver-ser-agir e participar de uma sociedade que eles podem construir.
Longas horas de explicações  para  o ensinamento não perdidas. Mas,  que a vida ensina,   oferece opções, necessidades e caminhos. Cabe a pessoa seguir em  humildade, exercitar a lição de casa  e  valorizar o esforço  individual e conviver em coletividade. 
Para os adultos, instante de repensar o caminho de cidadania nesse país em  nada de tudo, onde a consciência de seu voto é o verdadeiro, constante e glorioso equilíbrio  entre permanências e mudanças do agora."
Irane Castro
Beco da Preta
Sábado,  12.07.2014
São Luís- maranhão
In:13.07.2014
Uma sessão de carinho a mais Triste cena  para meus guris,
Irane Castro
Sábado, 12.07.2014
Beco da Preta
São Luís- Maranhão
In: 13.07.2014 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley