segunda-feira, 7 de julho de 2014

"... procuro-te em mim"

Pretiando assim:

"Num remexer daqui e dali encontrei esta foto da minha linda filhota do coração, aquela menina-mulher admirada, querida e idolatrada por todos, que tem o prazer de sua convivência.
Quero ver esse sorriso de  garotinha levada,  olhos de gigantescas ideias mirabolantes,  mente de  inquietude por conhecimento, abraços contagiantes aqui e ali,  por onde passa.
Agradeço por tua sabedoria. 
Saudades de  tú, de tuas risadas, de tuas brincadeiras e piadas mirabolantes. 
As vezes, me sinto chorosa por querer escutar "Tia Iraaaaaaaaaaaaane" gritado pelos corredores da escola.
Anos de diferença entre nós. Mas, uma ligação impar, sintonia carismática,  pedagógica e irreverentes  compartilhamentos de ideias desenhadas  em  colorimento de choro em  divinas  manhãs, reescritas em  intermináveis bate-papos de altas e silenciadas  madrugadas q de brilhantes  insônia  que nos visitava rotineiramente.   
Dei-me conta, simplesmente, a  falta dessas horas que esticávamos em loucuras reais e  e praticas em sala de aula.
Igualmente, o espaço em branco das  viagens literárias, compartilhadas e discutidas.
Um tempo que não mais volta. Sei que buscou outros espaços de crescimento. Alegro-me em continuar preservando lugar no meu coração,  de tua exclusividade.
Procuro-te em mim, dizendo-lhe que meu amor por ti, tão intenso, onde o tempo apenas, consolida  essa alegria de tantas aprendizagens compartilhadas, amizade preservada e incondicional carinho, sempre."
Irane Castro
Segunda-feira, 07.07.2014
Beco da Preta
São Luís- Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley