sexta-feira, 13 de junho de 2014

"... coisitas de meu escrevinhar'

"Até agora vergonha minha se alastra. Caramba essa dinheirama empregada nessa ridícula 'abertura de copa' beneficiaria muito o povo de 'terra brasilis'.
No entanto, o mesmo povo aplaude, se veste e vive literalmente verde-amarelo. Ainda sei pensar. Mas nem me iludo em contar o tamanho do rombo que eu-você-nós-todos por anos afins pagará esse absurdo show como diz o ditado 'pra inglês ver'. 
A própria imprensa nacional não comprada e a Internacional todinha falando horrores da terra de índios. Por cá, brasileiros são 'mal educados, etc.', 'o estádio de Manaus, futuro pinico pra pombos';
A dancinha de Cláudia Leite uma desqualificada que estava fazendo desaforos para Jennifer Lopes com cara de nojo', os banheiros imundos', manifestantes sendo tratados em graus de periculosidade por uma polícia despreparada.
Lembrete, não assisti nem abertura nem jogo que mostra o famosos 'jeitinho brasileiro' de roubar. Basta assisti os telejornais, a repetição de erros ensaiada em palavrões e vaia para Dilma bolada' Penso criatividade faltou e a grande alegria e notoriedade tinha para ser o sucesso do jovem e a ciência banida em segundos pela FIFA e Globo.
Dentre tantos mais pequenos-grandes detalhes jogado pra debaixo do tapete. Afirmo que o meu pensar em nada vai modificar o conto de fadas vivido em nosso país.
Apenas, simples coisitas do meu escrevinhar esbravejante em palavras sobre o que sei, sinto e vejo a cada flash . Gente, não me sinto negativa e nem tão pouco iludida.
Continuo descrevendo na teimosia minha de cada dia, que não faz parte dessa falsa e inventiva alegria do grande 'reino do faz de conta'. 
Bobagem minha pra frente é que se anda com vontades, sem querer e por necessidade.
O tempo é o remédio.
Esperar que outros ventos soprem.
Por isso, me jogando na leitura de 'eu sou Malala' - história da garota que defendeu o direto à educação e foi baleada pelo Talibã (Malala Yousafzai e Christina Lamb), essa é a minha competição - ser viajante do mundo. Igualmente, descobrir universos através das palavras, desbravadora de novas terras e aprender histórias reais que transformam o cotidiano de quem sabe onde quer chegar, transformar vidas e acontecer outros amanhãs através da educação.
Por enquanto, 'Só que não Brasiiiiiiiiilllllllllllllllll. 
Inté. 
Fui.
Partiu. 
Irane Castro
13.09.14 
São Luís- Maranhão

Um comentário:

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley