sábado, 15 de dezembro de 2012

Poetizar-me de Noel Rosa!

Pretiando assim:
Poetizar-me de    Noel Rosa!
Nesta semana, o grande poeta do samba faria  102  anos, um dos maiores e mais importantes artistas da música no Brasil, valorizado em sua poesia musicada deixada para nós, e cantada por muitos. Dentre os tantos nomes que o reverenciam suas letras, gosto do tom de Caetano Velozo e Zeca Pagodinho cantando assim"Agora vou mudar minha conduta. Eu vou pra luta, pois eu quero me aprumar. Vou tratar você com força bruta. Pra poder me reabilitar Pois esta vida não está sopa. Eu pergunto com que roupa. Com que roupa . . .eu vou? Pro samba que você me convidou? {...} 
Foto: Vou-me poetizar de   Noel  Rosa!
102 de um sambista, um dos maiores e mais importantes artistas da música no Brasil, valorizado em sua poesia musicada deixada para nós, e cantada por muitos. Dentre os tantos nomes que o reverenciam suas letras, gosto do tom de Caetano Velozo e  Zeca Pagodinho cantando  assim"Agora vou mudar minha conduta.  Eu vou pra luta, pois eu quero me aprumar.  Vou tratar você com força bruta.  Pra poder me reabilitar  Pois esta vida não está sopa.  Eu pergunto com que roupa.  Com que roupa . . .eu vou? Pro samba que você me convidou? {...}
Irane Castro.
Poetizar-me de Noel Rosa
Irane Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley