sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Vou-me enxugar as lágrimas minhas. {...}

Pretiando assim:
Engole esse choro.
Vou-me apaziguar o luto de situações minhas;
Vou-me afogar as dores minhas.
Vou-me conversar as tristezas minhas.
Vou-me entender as ausências minhas.
 Vou-me entender o momento das lutas minhas.

Vou-me esperar a calmaria de esperanças minhas.
Vou-me escutar o agora de lembranças minhas.
Vou-me remendar os estragos das feridas minhas;
Vou-me costurar os desejos das não-vontades minhas;
Vou-me recolher os pedaços  de vida minha;
Vou-me usar o ensinamentos das verdades minhas.
Vou-me defender de paz das loucuras minhas.
Vou-me deter de atitudes negativas minhas;
Vou-me analisar o momento de palavras minhas.
Vou-me segurar a lingua de desavenças minhas.
Vou-me proteger de fé das abstrações minhas.
Vou-me calar o grito das falas minhas;
Vou-me enxugar as lágrimas minhas.
Vou-me recomeçar as caminhadas minhas."
Irane Castro
(14.12.12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley