sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

"Viver é entender o nada e brincar com o tudo".


Pretiando assim:
"Viver é....
Simplesmente penso o viver é como "um
Sei lá

 Qualquer respiração
Monte de eu's
Soma de Tú's
Multiplicação de Nós's.
Como diz Guimarães Rosa "é um rasgar-se e remendar-se".
Afloro-me numa  divisão de olhares da estrada
Direção do vento
Nadar em tempos
Voar em céus
Correr pelos campos
Sorrir do encontro
Colorir as angustias
Acinzentar as marcas
Equilibar as lutas
Escolher as batalhas
Enfrentar a tempestade
Amenizar a tormenta
Plantar um jardim
Apagar o rastro das lágrimas
Decifrar o mapa
Apostar em olhares
Sonhar a magia do novo
Camuflar a tristeza
Aprender a luz
 Chorar o desencontro
Acreditar num si-outro
Valorizar o momento
Florir a estrada
Rabiscar o o destino.
Apontar a não-vergonha
Alojar o carinho
Armar-se de coragem
Soprar amizade
Ganhar o  inimigo
Anular as perdas
Entender nada
Brincar com o tudo
Crescer em pessoa
Lutar para ser
Amar-ti num eu em nós
Agradecer ao divino
Contagiar de paz
Arrumar um sorriso
Contabilizar teus não em sim
Obter esperança
Engrandecer o teu eu
Criar vontades
Lambuzar de fé
Deliciar de querer
Viver teu agora
Ouvir a melodia do hoje
Enfeitar teu cantar amanhã
Viver o tudo, o mais e o sempre
Encantar o Eu em mim de Viver e viver
Construir teu mundo melhor"
Irane Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley