domingo, 15 de abril de 2018

“... o dito tripolias de palavras e conto meu livro dia!"

Pretiando assim:
 “... o dito   tripolias de palavras e conto meu livro dia!"
DESAFIO DE DOMINGO:15. 04.18
Hoje voltaremos a ser crianças...
Qual a brincadeira, momento divertido e/ou situação engraçada que você recorda? Pode ilustrar se quiser, e conta pra gente... https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/f51/1/16/1f603.png😃la
Lá no ontem
 “... o dito  ontem dentre  tantas tripolias infantil – principalmente no Domingo de chuva grande disputa de irmãos, primos e vizinhos na  corrida de lama no Sitio da Pedrinha Amarela. Entretanto,  densa, intensa e extensa  pelo  aguardo do   ‘era uma vez’ a chamada para estar ao redor da Tia-Fada-Madrinha Amélia numa  roda de leitura – sem  perdedores nem vencedores.
A voz de continuidade que  ai dizia ‘é dessa vez’  que se  viaja pela imaginação,  de  feliz viajante e após dramatização na aula de Catecismo. De tal modo, aventura de palavras é marcante dentro, fora e no agora conto a   realidade - quer choro quer alegria -prefiro substituir o que posso, decido por onde me flor e ser o não desiste.  Sobretudo, a história de recomeçar o caminho,  FÉ-licidade do que e como creio que  mais uma  vez,   ainda, vale apena viver o  livro dia-a-dia!”
Irane Castro
Beco da Preta
São Luís-Maranhão_Brasil
Turma do Quintal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley