quarta-feira, 25 de abril de 2018

''.. ah, É preciso guerra de mais amor em si, a cada hoje's!''

Pretiando assim:
''.. ah, É preciso guerra de mais  amor  em si, a cada hoje's!''

AVAL: Academia Virtual de Artes Literária.
Acadêmica: Irane Castro
Patrono: Ariano Suassuna.
Cadeira: Nº 12
Postagem Oficial:25.04.18
É preciso guerra de mais  amor  em si
"...o dito do anteontem   homenagem mundial  do Livro que se  constrói  memórias inventadas e/ou   circula por coisas reais que o personagem singular  a plural ventura infinita, inúmeras  e ilimitada  lição bem contínua.
Logo, se  aprende  a viajar por palavras como o da menina Anne Frank que com o lápis, caderno  e jeitinho para contar o medo, sentimentos, pavor, interrupção  e reclusão num esconderijo devido o Holocausto (2ª Guerra Mundial, 1947). Mas,  ao mesmo tempo, a partir de sua  visão literária  fez  para si, familia,  amigos um recanto  de sobrevivência  até a denúncia, ser levada e sofrer o cruel ato que não permitiu  fugir das violências dos nazistas.
Agora publicada historinha em quadrinhos, reconta os capítulos de seu diário. Penso que mudou os personagens, local mais o enredo parece que principalmente do poder versus capitalismo em pleno século XXI explode a qualquer momento.
Em meio a São Jorge  (23.04 ) nos diz ‘voe para a lua, montado em seu dragão’  e ‘poder de defesa, coloca na proteção (…) para  o bom combate contra todo mal ou influência  negativa’ em luz e  bem que .- ‘guie-nos , defende-nos e proteje-nos do que  estiver no caminho’. Evidentemente, não se pode rasgar essa página  da história.
Mas, agente dentre as diferentes regiões, culturas, religiões  e situações-problemas pode fazer livre  e leve choro em  riso.
Pois, carece  o que aprender, descobrir  e saber que   é preciso ainda esperança, respeito e  bom senso num   inverso de tudo, a cada dia-a-dia. Assim, reinventar o cotdiano em  guerra de mais amor,  afora estado de paz e converso de felicidade  faz  discernimento de  melhor universo pela estrada do hoje’s!’’
Irane Castro
Beco da Preta.
São Luís-Maranhão-Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley