quarta-feira, 4 de abril de 2018

''...a infância do era a vez o olhar alegria, a cada dia!''

Pretiando assim:
''...a infância do era a vez o  olhar alegria, a cada dia!''
AVAL: Academia Virtual de Artes Literária.
Acadêmica: Irane Castro
Patrono: Ariano Suassuna.
Cadeira: Nº 12
Postagem Oficial:28.03.18
Tema: Infância
Do era a vez o dito conto que da cabeça aos pés a…
Inúmeras ações para descobrir, inventar ou decifrar outro lado da terra, mar, céu, sol, chuva e tantos mais pequeno-grandes detalhes do universo.
No sentido de  amar, andar,  acionar como único e apegado da família.
Frente, verso e reverso  de inútil em útil brincadeiras, disputas, contação da historinha preferida, mentira (s), (re)invenções  do choro em risos.
Aquilo, isso, quê, como, onde, quando, porquês  do início-meio-final de algo  preferido de qualquer  historinha comoquem atirou o pau no gato e outras coisitas.
Não  é maldade. SÓmente interrogações que escancarra no sorriso e exclamações para o recomeça o tudo.
Com ousadia leva estado feliz da imaginação a realidade,  quer ponto e virgula e reticências no que se acha de verdade.
Infinita, inúmeras, ilimitado viajante que caí, chora, levanta e se refaz em bem contínua.
Aventura de ser personagem com diversas lições do ontem, inverso ensinamentos de paz no instante, exemplo de inocência que mostra que vale acreditar que é ainda, é possivel  viver  o  concedido caminho do agora -  a cada dia .’’
Irane Castro.
Beco da Preta
São Luís-Maranhão-Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley