sexta-feira, 5 de junho de 2015

"...a vovó levada!"

Pretiando assim
"...feriadão de  passeio, desenhos, zilhões de  brincadeiras, beijinhos, carinhos trocados e muitas risadas.
O cansaço impera em todos, menos a  pessoinha com a eletricidade a mil. De repente,  indago 'gente onde desliga a bateria desse menino?'
_ Ele responde, 'batelia é do carro de bombeilo. Eu sou forte' e, continua o corre-corre daqui, pula-pula dali, desce-sobe aqui.
Paradinha apenas, para o:
_ 'quem é você?;
_ o nome desse coelho;
_daquela de amalelo.
Tantas indagações sobre a Turma da Monica  desenhos  da vez, quando já memorizou  até as falas e cenas tipo 'moncra tá banhando'
Ufa,  paciência e  coragem. 
Digo-lhe  já fiz exercícios por uma semana,  minha energia apagou. No embalo das brincadeirinhas jogo-me no chão e, grito S_O_C_O_R_R_O.
Aí, ele solta em cima de mim, repete bem alto  é minha essa 'Vovó Levada'. Virou piada, todos em gargalhadas.
Em segundo fica seríssimo dispara   Vovó Iaaaaaaaaaaaaaaaaaaane sou velinho também, 3 anos de  Kaio Castrinho, bonitinho e lindinho. Risos e mais risos da benção em nossas vidas.
Aí, peço água e descanso por um segundo. Somente o tempo suficiente para uma série de cambalhotas, sob olhares do pai coruja.
Retorna para meus braços gritando 'a 'lista do meu festa?'. 
Digo para ele, repete minha festa, o grito é 'nãooooooooooooooooooooooooooo Vovó Iane, anibesálio meu festa'. 
Tá bom, a tua baguncinha rabiscada   no teu caderninho de desenho -  cadeira, mesa, bolo, balões, nada mais. 
Enfim, 10:20 a guerra entre olhinhos apertados de  sono versus correria de guri, que apela para uma conversaria não querendo perder para a canseira. Quase dormindo, ainda as palavras ditas, 'Vovó amanhã agente compra os balões?'
Sim, agora feche os olhinhos.
 'Vó  a badeila?'
 Vó  o chapéu'?
 'Vó Bister vem (Ester, a priminha querida)?
'Vó cadê o Chico Bento? 
Aleluia vitória do sono, dormiu. 
Descanso para os adultos.
Sei que as calorias se foram diante, de tantas peraltices. Obrigada senhor por esse lindo dia!
Amanhã tudo outra vez, inda peregrinações em lojinhas para o preparo do 'Arraiá Kaio Castro'.
Força e fé.
Irane Castro
Beco da Preta
In: 04.06.2015
Sexta-feira, 05/06/15
São Luís- Maranhão







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley