domingo, 14 de junho de 2015

".. ovação as nuvens!!

" ... Sou a apaixonada   por imagens.
Desde que  meus sobrinhos começaram a estudar fotografia participo de um grupo junto com eles.   Tal feita,  de vários concursos, o de agora é semanal e por temas – dessa vez, nuvens.
Diante  de tantas belezuras e para  galerosa  participante  NÃO dizer que puxo saco para os parentes, igualmente utilizo dos  demais fotógrafos (as).  Consecutivamente   solicito consentimento para o titular, adicionando   meu hobby  poesia  de’ autores que admiro’, as vezes as minhas  que escrevinho e alento  a participação nas redes sociais.
 Ai na segunda-feira (08.06), postei  essa bela imagem, pus uma frase e  recebeu várias curtidas.  O susto foi tamanho quando no final da manhã observo   a coisita  escrita que deixou-me perplexa  sobre  a falta de respeito e, como um desorientado   perde tempo  cuidando da  vida alheia - no caso em questão, a minha.
 Choquei.
Meramente,  esculachada,  baboseiras bestas’ e a mais tenebrosa das pérolas ‘somente Deus para ter piedade da minha alma pecadora’. Quando li a mensagem no ímpeto da raiva apaguei.  A pessoa repetiu e aumentou as abobrinhas. Calmamente, apaguei tudo.
Paralisei por minutos.
 Fiquei arrazoando  quem é TU?  Essa pessoa não faz parte do rol de adicionados?
Depois sem pensar reagi. Abusei do meu jeitinho saliente, crítica,  debochada  e educadamente   entrei  na rede social do dito cujo (in boxe) perguntei-lhe  ‘você me conhece?’,  ‘ Pq ta me esculhambando?’  ‘Desde quando tenho que lhe prestar explicações do que faço ou deixo de fazer,  dentre tantas mais indagações e  indignações.
 A pessoa disfarçou, saiu pela tangente e por último soltou essa ‘que tinha postado no local errado’. Disse-lhe, ou  melhor, escrevi assim:
_  Será que enxerga bem?
_ No meu espaço escrevo e posto o que eu quiser.
_  Não tenho religião. Vivo fé e acredito no que me convêm. 
_ Aprendi e coloco em prática que TODOS merecem respeito.
_ Vejo ainda, que opção sexual, é de cada um;
_ O que importa é o caráter.
_  Nem você nem ninguém interfere no que penso, faço e aplaudo.
A pessoa ficou blasfemando. Na raiva disse ‘vai te lascar’ não sou hipócrita nem tão pouco gosto de pessoas nojentas,  falsas moralistas, pregam mentiras e entram sem permissão no espaço alheio.
Continuou proferindo MERDA. Saí de mansinho.  Bloqueei.
Gente quanta ignorância?
Quanta falta de educação?
 Quanta perda de tempo com  visões negativas sob o que outro é.
Boba  essa aberração, né. Apenas, rematei que  têm detalhes que opto  em não ligar, levantar controvérsias.   passou batido....  batido.
 Nunca existiu, então PARTIU esse abestado!
Esclarecendo a curiosidade sobre a  bela paisagem, direitos autorais pertencentes a Valéria Ferreira,   quando entrou na Ilha de São Luís do Maranhão  (amanhecer de segunda), mas precisamente na BR-35 entrecortada de altos/baixos e  barrancos.  A árvore  em cima pontua as nuvens em distância  em relação  do local que foi tirada.
Pura e magnifica  ovação as nuvens.
 Mais tarde, repensando a incrível situação de  como ainda,  o PRECONCEITO é gigante. Em conversaria com meus botões  fiquei me perguntando:
_ a loucura-louca dessa cabeça doente   dizendo aberrações, pois dizia que fiz  apologia a imagem de crucificação do desfile LGBT São Paulo.
_ Será que pensava que sou sapatão?
 Não me interessa o que pensa. Não sou homossexual. E se fosse  qual a situação- problema para você. Digo-lhe, Nenhuma.  Nada de mais até aí.
Tenho amigos e  conhecidos que admiro/ considero/aprecio a pessoa que é. O que ELES (AS)  querem comer ou por quem  serão  comidos é assunto deles.
Carolho, meu cotidiano repleto de assuntos, tarefas e ações rotineiras. Muitas sem respostas e ainda, muito  para ser discutido, resolvido e  nada sendo feito.
 PQP.....
 Enfim, nem me manifestei,    sem medo de expor  opiniões e tão pouco esconder o que defendo. Para mim, se esse  NINGUÉM queria causar, morreu na obscuridade. Somente penso que às vezes o  SILÊNCIO é a mais dolorosa das respostas.
O que acham sobre a minha pessoa, Tô nem aí. Não estou perdida.
A muito me encontrei, cavoquei dores em sorrisos, enterrei desanimo e planto vontades de cicatrizar as   feridas que o destino  me apresenta aqui, ali e acolá.
A minha vida me pertence.
Quero apenas, caminhares em fé, alegria, paz e bem com amigos, familiares, meu coração-amor com vida, na vida e em vida  no meu hoje!"
Irane Castro
Beco da Preta
Domingo, 14-06-15
São Luís- Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley