terça-feira, 30 de junho de 2015

"meus dom-quixotes!"

".... fico a esmagar ideias, a devorar  informações quase tanto quanto desejo saborear  letras, palavras, parágrafos e páginas da comilança do saltério  'Dom Quixote,  Miguel de Cervantes'.
Outra releitura   numa tradução  e adaptação    de Walcyr Carrasco que assevera que  'o mundo precisa de seus dom-quixotes, para ter esperanças de se tornar um lugar mais generoso para todos'.
Tão-só Quixotesca prelação que abarquei no meu jeitinho Irane de ser- maluquete e irreverente    que tece constantes sonhos em atividades reais. 
Inda, constituo-me numa Dom Quixote de saia,  que convive  século XXI,  com a cabeça  n'outras orbe -  de preferência  literária de períodos anteriores -juntada ao agora numa  formatação em vontades, de construto em  mim,  dum mundo melhor.
Largo-me Quixoteando o desesperançar em ações rotineira de  ser/estar gente e  pelejante para assentar ainda, o que tem melhor de  mim.
Em tão alto grau,  continuo TÃO EU, TÃO MALUCA_LOUCA e TÃO INCONFUNDÍVEL viajadora de versos e praticante de   recriações, reinvenções e rehistorições do agora. Coisitas em detalhe único, de minha marca pessoal da qual decompõe o NADA em TUDO de viver um dia de cada vez, a partir do  meu mundinho infinitamente particular de aplaudir vida, em vida e pela vida – no meu hoje!”
Irane Castro
Beco da Preta.
Terça-Feira, 30/06/2015
São Luís_ Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley