quarta-feira, 3 de abril de 2024

Poesia girassol de minha paz!

Grupo Literário Caderno de Rascunho
II Evento Virtual Literário "Nulla dies sine linea."
Tema:2 -“Gastei todas as minhas mentiras na paixão. Gastei todas as minhas verdades no amor. O que sobrou sou eu. ” (Fabrício Carpinejar)
Autor(a):Irane Castro
Título: Poesia girassol de minha paz!
Data: 02.04.2024
País:Brasil
"Dentre a citação de palavras  batizei de minhas besteiras onde dito comigo a poesia, como Fabrício Carpinejar) nessa conta '(...)  'Não sei me despedir de você' e 'Gastei todas as minhas mentiras na paixão. Gastei todas as minhas verdades no amor. O que sobrou sou eu' de belos versos."

&

E, vai aguando minha horta que,...

Poesia girassol de minha paz!
“ A cantinho  de minhas besteiras
aguando ler, escrever e música
Inclui-me ato de  minhas palavras
vira   afeiçoado paixão de ditados.

A hortinha  do Beco da Preta
atando o girassol de poesia
Gira-me  içado avoação de amor
rima meu flutuante  tempo da alma. 

A  ária  da cabeça pelo mundinho interior
gire  bendizer  força  sentindo pelo exterior.
Catando lição, gratidão,  fé e  calmaria.

A  onda  balançando  pelo cantinho uno
tenho aflorada  ciclo de foco, luz e bem.
Verdade eleva minha assolar vivência
Irane Castro♡

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley