sexta-feira, 5 de abril de 2024

O Coração de Tolerância!

Grupo Literário Caderno de Rascunho
II Evento Virtual Literário "Nulla dies sine linea."
Tema:1 - “Assim como uma gota de veneno compromete um balde inteiro, também a mentira, por menor que seja, estraga toda a nossa vida. ” (Mahatma Gandhi)Autor(a):Irane Castro
Título: Dueto   Mahatma  Gandhi & Irane Castro
Data: 05.04.2024
País:Brasil
" A cabeça   se provizando que  amora o eu mesmo, “Assim como uma gota de veneno compromete um balde inteiro, também a mentira, por menor que seja, estraga toda a nossa vida.'  e a 'A minha fé, nas densas trevas, resplandece mais viva.' onde  gente segrega só por um lugar pela vida"
E, assim  passo de conseguir fluir o corpo certo ou errado pelo instante num deslize de viver, que, .... 
&
Dueto   Mahatma  Gandhi & Irane Castro
O coração de tolerância!
"Aprendi através da experiência,
 Amarga a suprema lição.
Avindo por meio do conhecimento.
Amonta  a selada minhas besteiras.

Como uma gota de veneno ,
Compromete um balde inteiro. 
Como  uma horta  de música,
Catando  um balde girassol.

A minha fé, nas densas trevas, 
resplandece mais viva.
A minha força, nas iças lutas,
motivando mais poesia.

Pode ser convertida,
Numa força de mover o mundo.
Posso ter vivência,
Numa  forte  aptos de ir o  mundinho."

Dueto: Mahatma  Gandhi & Irane Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley