quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

Poesia meu beira-mar de vida!

Academia Virtual de Arte Literária - AVAL
Acadêmica Imortal: Irane Castro
Patrono: Ariano Suassuna.
Cadeira: Nº 13
Postagem: Quarta Literária
Tema: O mar visto da minha janela
País: Brasil.
Título: Poesia, meu beira-mar de vida!
Data:17/01/2024
Poesia, meu beira-mar de vida! 
"Flutuante casinha do Beco da Preta,
 aceno o mar visto da minha janela.
Avoando  meu mar de conhecimento,
ouvindo  saborosa lição de cantigas.

Cintilando onda  das  minha besteiras, 
pisando travessada areia  de  leitura.
Florando aguada  horta de palavração,
miragem  simplória  visão do lado bom.

Catando leveza da estrada poesia,
ato diário da Velha Preta Novinha.
Gira  coração passando   chão diário,
içando leve árvore paz, luz e  foco.

Aromando canteirinho  sem tristeza,
aflora  grão do meu mundinho interior.
vira a beira-mar de   alinhada  c'alma,
aguando  bendita estrelada garça de  vida!"
Irane Castro♡.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley