segunda-feira, 6 de março de 2023

Mulher é uma nobre essência

Pretiando assim:
Grupo: Damas da Poesia.
3º. Sarau de 2023.
Autora: Irane Castro
País: Brasil
Temática: Mês da Mulher.
Tema: Mulheres da Minha Vida.
4ª Postagem:04.03.2023
Mulher é uma nobre essência

“A mulher de especial essência,...
Vez metamorfoseia de vigor
Insiste abranger de inspiração
Vez atravessar na ousadia
Alumie-se a adequada beleza.

A mulher de profundeza elementar,..
Ora certeza do aclamar,
tem luta pelo cotidiano.
Ora a firmeza da ação
enobrece respeito de tudo.

A mulher de cerne essencial,...
Há minúcias da expressão d’calma,
alinha peleja do admissível
Há altivez de peregrinação,
onipresente amor em si.

A mulher de nobre enigma,...
Se avoa mas fascinante,
fascinante tarefa de amanhar.
Se anda bem cativante,
floreia melhor sua vivência, agora!”
Irane Castro♡

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley