segunda-feira, 20 de março de 2023

A poesia uno carisma!

Pretiando assim:
ABMLP- Academia Biblioteca Mundial de Letras y Poesía
"Quarteto em Poesia"
Autora: Irane Castro
País: Brasil
Tema: " A esperança é um dom. - Música Sonhos- Autor Peninha - Intérprete Caetano Veloso
Postagem Única: 19.03.2023
Quarteto Caetano Veloso & Irane Castro
A poesia uno carisma!
“E foi crescendo, crescendo, me absorvendo
E de repente eu me vi assim
O nobre estilo poético de sonho a realidade
me abrangendo remédio do coração.

Quando a canção se fez mais clara e mais sentida
a poesia realmente fez folia em minha vida
Protege-me o beco de poesia (Beco da Preta)
Renovada bonança, fé, gratidão por tudo.

Você me ensinou milhões de coisas
Tenho um sonho em minhas mãos.
Calha-me músicas, versos e historinhas
de aprendizagem de ver lado bom.

A esperança é um dom
Certamente eu vou ser mais feliz.
Florescendo a evidente resiliência,
revigorando a afável sobrevivência, agora”
Caetano Veloso & Irane Castro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley