segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Poesia, só ver o lado bom!

Pretiando assim:
Academia de Letras Guimarães Rosa – ALEGRO
XVII Evento Oficial “Semeando Poesias Para o Amanhã”
(Literatura Infantil).“De Volta a infância”
Autora: Irane Castro
País: Brasil
Tema: Brincadeiras que nos levavam além da imaginação.
Postagem Única: 04.12.2022
Poesia, só ver o lado bom!

“... o dito do ontem em vivência pela zona rural,
o cheiro da terra e brincadeira da criançada.
Podando canteiro, convivendo
e conversando com as amadas flores.

Em presença dos meus problemas de saúde
não podia correr, disputar e juntar-me com a gurizada.
Brincadeiras que nos levavam além da imaginação
fiz boas aventuras do livro preferido.

O querido Dom Quixote ensinou pela leitura
criar passeios pelo conhecimento (ler e escrever).
Procurando o que, onde, como, quando, porquês
e (consequências) da história sem curiosidade de alguém.

Tão-somente idealizei minha teia de palavração,
o beco de poesia (Beco da Preta),
A beira-mar de dedicação viver, rir, amar e seguir a metáfora da minha alma.

Certeza de mandar a tristeza e o medo embora,
fascinante resignação, respiração e resiliência.
Minha força essencial de só ver o lado bom,
recheada de remédio, insistência e estimada bonança.

A minha aclamação de versos até hoje,
por ti revigora o bendizer de paz, luz, fé e gratidão.
Almejo-te em mim sem pressa nem pressão
a andança de c’alma flórea minha sobrevivência, agora!”
Irane Castro♡

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley