sábado, 3 de dezembro de 2022

Poesia, só ver o lado bom!

Pretiando assim:
Grupo de Saraus Porto da Poesia.
3º Evento Poético Antônio Luiz De Souza.
Projeto: Três irmãos na Poesia.
Autora: Irane Castro
País: Brasil
Tema: "Sonhos que Vivi."
Postagem Oficial: 02.12.2022
Poesia, só ver o lado bom!

Poesia, só ver o lado bom!
“... o dito do ontem em vivência pela zona rural,
o cheiro da terra e brincadeira da criançada.
Podando o jardim, canteiro e conversando com as flores.
Por meio de sonhos que vivi,
Avoei aventuras do livro preferido.
O Dom Quixote perante meus problemas de saúde
e não podia correr com a criançada.
Me ensinou pela leitura
criar diversas viagens pelo conhecimento (ler e escrever)
buscando o que, onde, como, quando, porquês
e (consequências) da história, sem e nem curiosidade sobre outrem.
Apenas, inventei minha teia de palavração,
o beco de poesia (Beco da Preta),
A beira-mar de dedicação
a seguir a metáfora da minha alma.
Certeza de mandar a tristeza e o medo embora,
fascinada resignação, respiração e resiliência.
Minha força essencial de só ver o lado bom,
recheada de remédio, insistência e estimada bonança.
A minha aclamação de versos
por ti revigora e reconstrói a c'alma.
Faço o bendizer de paz, luz, fé e gratidão,
que almejo a florescente sobrevivência, agora!”
Irane Castro♡

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley