terça-feira, 22 de novembro de 2022

Poesia, meu caís sobrevivência!

Pretiando assim:
Grupo Pedaços de Amor em Poesias. Gesabel Pezzi
Autora: Irane Castro
País: Brasil
Tema: Aprendendo com a vida!
Postagem Única: 19.11.2022
Poesia, meu caís sobrevivência!
“… A minha alma avoa num mar
de sonhos à realidade.
Ao redor há prantos tem risos,
juntos, misturados ou não, amo a vida.
Aprendendo com a vida, conhecimento (ler e escrever),
gema a sutilidade de c’alma.
Ilumina-me a intensa lição,
lucidez, sensatez e amabilidade.
Aprendendo com a vida, história (ensino e aprendizagem)
renovo a resiliência de alívio.
Cintila paz, amor, lucidez, fé (no que creio),
gratidão
e claridade ser o que sou e ponto.
Flórea a criatividade de ganhar,
perder e continuando vaivéns de ver o lado bom.
Logo, o caís de poesia (Beco da Preta) o remédio
e contentamento salva a minha doce sobrevivência, agora!”
Irane Castro♡.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley