terça-feira, 22 de novembro de 2022

A quina de poesia

Pretiando assim:
Grupo Passarela Literária.
2ª Evento: Parceria Poética (Duetos).
"Quadras na Passarela".
Autora: Irane Castro
País: Brasil
Tema: Harmonia
Postagem Única: 21.11.2022
Dueto Vinícius de Moraes & Irane Castro
A quina de poesia
“Com as lágrimas do tempo e a cal do meu dia,
eu fiz o cimento da minha poesia.
Num sustento de conhecimento (ler e escrever),
gemou o remédio do coração.

E na perspectiva da vida futura,
ergui em carne viva sua arquitetura.
Numa ária de harmonia que ajuda,
sorrir para não chorar.

Não sei bem se é casa,
se é torre ou se é templo - (um templo sem Deus).
Só flórea a iluminada preleção,
lucidez, sensatez e momento de c’alma.

Mas é grande e clara pertence a seu tempo
- entrai, irmãos meus.
A quina de poesia tem habitualidade com paz, amor,
lucidez, fé, gratidão e bendizer a vivência, agora!”
Vinicius de Moraes & Irane Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley