segunda-feira, 14 de novembro de 2022

A minha ilha de poesia!

Pretiando assim:
Grupo Partilha Cultural
Evento Grandes Frases Culturais
Autora: Irane Castro
País: Brasil
Tema: "Sofrer e Chorar significa viver" Fiódor Dostoievsk
Postagem Única: 11.11.2022.
A minha ilha de poesia!
“A poesia me abranda,
sofrer, chorar e significa viver.
Ser uma ilha particular,
abarcando rio aspirações e mar de acontecimentos.
Minha florida inspiração de conhecimento (ler e escrever),
brotou a sutilidade de c’alma.
Ruminando a florescida discrição,
sensatez e alumiado remédio do coração.
A baía de poesia, ajuda-me sorrir para não chorar,
amabilidade e o fascinante instante.
Alumia-me condição de ver o lado bom
e distração de ser o que sou e ponto.
Acende a criatividade de ganhar,
perder e continuando os vaivéns da caís de felicidade.
Cintilando habitualidade com paz, amor, lucidez, fé (no que creio),
gratidão e a alma bendizer a sobrevivência, agora!”
Irane Castro♡.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley