sexta-feira, 27 de julho de 2018

"... o Mia Couto conta isso e aquilo, a cada dia!"

Pretiando assim:
"... o  Mia Couto conta isso e aquilo, a cada dia!"
Essência Poética
O escritor é todo aquele que presta parte do seu momento às letras, seja profissionalmente ou não. Dentre os tantos que tenho veneração, aqui, tributo a  Mia Couto, presente negro-branco que defende agente de todas as cores.  
“… o caríssimo Mia Couto
Com a distinta essência.
Produz mar de palavras.
Ou  rio de conhecimento.

Por ondas de contos.
História,  crônicas e versos.
E tantos mais estilos
Pra dizer que inventa.

Coisa poucos  e nada.
Local, nacional e universal.
Conta isso ou  aquilo.
Inverso,converso e reverso.

Vez  presente e andanças.
Lavra notícia e leituras.
Esparrama o dito pensar.
Palavras, alento e ânimo.


Anexa fatos de gente.
Lendas, trilhas e histórias.
Por onde o flor.
É trilha tino poético.

Tal  maneira que induz.
De  reencontrar o caminho.
Até escrevinhar do amanhã.
Bem aqui em hoje’s!”
Irane Castro♡.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley