terça-feira, 24 de julho de 2018

"...eu também só ando assim, a cada dia!"

Pretiando assim:
"...eu  também só ando assim, a cada dia!"
Acadêmica: Irane Castro
Patrono: Ariano Suassuna.
Cadeira: Nº 12
Sarau homenagem ao Dia do Escritor!
Olá Confrades Confreiras o dom de escritor é algo presente que nos leva por meio de palavras e seguir cada um do seu jeito poético  e ainda, vim até a Casa AVAL para alegrar o dia. Parabéns a todos.
Eu também só ando assim
“... por que dói  amar?
Assim, Ariano Vilar Suassuna.
Fala, canta e poetisa.
Apenas o que sinto.

Não sei a resposta.
Dito do meu jeito.
Por meio do querer.
Sonhos, realidade e risos.

Da cabeça aos pés.
Fez vai-e-volta.
Como real Dom Quixote.
Contos, histórias e crônicas.

Agrado de boas palavras.
Decifrar, inovar e recomeçar.
Presente viagem pelo universo.
O teatro de gente.

Na grande peça cotidiana.  
Amor é grande vício.
Às vezes se apraza.
Mas, ninguém se escapa.

Onde, quando e como.
Alardeia rio de lágrimas.
Ou onda de travessia
Num mar de felicidade.

Ora dentro ora fora.
Embate do vice-verso. 
Inspira e não pira
A conversão do dia.

Viajante de bel-prazer.
Somente gera o caminho.
Leve, alento e feliz.
Em lições de sabedoria.

Até pela finita madrugada.
Ser   estado de c’alma.
Lutar e não desistir.
Para  vencer  o tudo.

Eu sou assim mesmo.
É  o melhor  sentido.
Ando e não me troco.
Hoje, amanhã e sempre!”
Irane Castro .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley