quarta-feira, 18 de julho de 2018

"...a tarefa de viver é dura, mas fascinante!"

Pretiando assim:
"...a  tarefa de viver é dura, mas fascinante!"
Sarau Poético: Essência Poética
Tema: Homenagem a Cora Coralina
1ª Postagem:
Singela homenagem a Cora Coralina, mulher cheia de doces poesias.

 “…De lá para cá.
Por meio das palavras.
Cora vem de coração.
Gama de vida e obra.

E Coralina, de vermelho.
Sua inspiração e motivação.
Transeunte do não desiste.
Doces versos e prosa.

Concebe e fez bem
Com a própria história.
Leve feliz e alento.
 Boa arte de viver.

O dito se faz.
Em lições de sabedoria
A recriação e recomeço.
Sempre de boa travessia.

Vez a finita tarefa.
É dura e fascinante.
E ao mesmo tempo.
Ainda vale o querer.

Dentro o bem dizer.
Ser cheio de amor.
Tão afora de si.
Paz, respeito e sensatez.

Fez escalada da montanha.
Góias, Brasil e mundo.
Removeu as tantas pedras.
Semeou ânimo de alegria.

Assim, colheu as flores.
De respeito e valores.
Leve por cada caminhada
Útil a cada hoje.”
Irane Castro♡
Beco da Preta
São Luís-Maranhão_Brasil
Data: 17.07.18

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley