domingo, 15 de julho de 2018

"...foi o sítio que decifrei leitura e é livro presente a cada dia!!"

Pretiando assim:
"...foi  o sítio  que decifrei leitura e  é  livro presente a cada dia!!"
Bom dia!!!
DESAFIO DE DOMINGO: QUE LIVRO É ESTE?
 “…  foi o livro que decifrei a primeira leitura, onde a  imaginação ajusta o local num passeio entre as matas, brincadeiras, leituras e ainda exercício do papel/lápis, escrevendo o que percebe. Tantas dúvidas, várias opiniões e planos param a próxima aventura e o delírio que o corpo transcende a bravura de distintas habilidades dos personagens como Emília (em sua audácia inventa procedimentos de uso dos por quês), Visconde de Sabugosa (fazendo várias pesquisas de quando a situação inicia e tenta resolver teoricamente o definitivo acerto dos problemas), a doce Narizinho (calmamente introduz as idéias para um final feliz ou não) e Pedrinho sem medo de enfrentar a permanência ou as mudanças. Além disso, a televisão transmitindo o noticiário, começo a pensar que posso ser Vovó Benta, Tia Nastácia, Tio Barnabé, Saci-Pererê, Cuca, Marques de Rabicó, Quindim, Jeca-tatu e tantos outros que nasceram da sua pena.
Por cá, para a cabeça maluquete tornou-se grande exemplo, e como irreverente a visão profunda em capítulos, enredos, cuja trajetória atravessa o presente como se esse lugar que se faz perdido, achasse provas para entender os dramas, choro individual e coletivo, ausência de tudo e a solução da situação-problema dentro e fora do Brasil.
Outra vez, sinto que carece a tomada de consciência prática, para vencer um dia de cada vez e ter um mundo melhor É o que batizei de ‘Sítio do Agora’.
Aí, alguém pode decifrar quem e o quê intitula esse universo literário que tentei dizer na minha besteira (o que escrevo) que tá aqui?”
Irane Castro♡
 Turma do Quintal
Beco da Preta
São Luís_Maranhão_Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley