sexta-feira, 6 de julho de 2018

"...a criançada do Lar de José às margens plácidas de alegria."

Pretiando assim:
"...a  criançada do Lar de José às margens plácidas de alegria."
AVAL: Academia Virtual de Artes Literária.
Acadêmica: Irane Castro
Patrono: Ariano Suassuna.
Cadeira: Nº 12
Postagem Oficial:  04.07.18
Tema Livre:
A criançada do Lar de José às margens plácidas de alegria.
“… tão Ouvira do Ipiranga.
Do Lar de José.
Às margens são plácidas.
 Na Ilha do Amor.

A galerinha bem animada.
Trajados, alinhados e valorando.
Relógio, bandeira e camisa.
Num canto de meiguice.

É reverso da criançada.
Bem cheio de alegria.
A festa de pipoca.
Faz converso de felicidade.

Ordem, progresso e vida.
Para a linda Gurizada.
Fecho demais um semestre.
Vez férias e descanso.

Vale  apena o bendizer.
 Dentro de cada um.
Se permite o florescer.
A viagem do amanhã.

Ir o dia melhor.
Afora utiliza o tudo.
Vir leve e livre.
Inverso, reverso e converso.

Como viajante de esperança.
Logo, continua o caminho.
Naquilo que se creia.
Fé, amor e alegria.

Por ondas do cotidiano.
Tal estado de paz.
Bendizer viver o  agora.
 Bem aqui em hoje’s”
Irane Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley