domingo, 28 de janeiro de 2018

"... é preciso consciência para mutações do Ipiranga a cada dia!"

Pretiando assim:
"... é  preciso  consciência para  mutações  do Ipiranga a cada dia!"
AVAL: Academia Virtual de Artes Literária.
Acadêmica: Irane Castro
Patrono: Ariano Suassuna.
Cadeira: Nº 12 
Postagem do Domingo: 28. 01.18
1ª  Postagem
              É preciso  consciência para  mutações  do Ipiranga.
 “... do era uma vez.
Hino  local ao nacional.
Alude símbolo da  ordem.
E ascensão do Ipiranga.
O conto do agora.
Pelas  margens   não plácidas.
Acumula crise de tudo.
Sem nada de progresso.
Enquanto  os  deitados  eternamente.
SÓmente   tretas e disparidades.
Que esconde   e consome.
A  cata  do real.
 Faz mar  de lama.
Gera  desrespeito e injustiça.
Vez   derruba o  povo.
Num  rio de lixo.
 Mesmo assim é preciso.
Insistir e não desistir.
Navegar  ainda o querer.
Afora  penhor da desigualdade.
 E  canto  de  opulência.
É  preciso ter  consciência.
Fazer   permanência em mudança.
Pela terra  mais garrida!”
Irane Castro
Beco da Preta
São Luís Maranhão _ Brasil
AVAL –  Academia Virtual de Arte Literária
1º Desafio do Domingo: 28.01.18 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley