terça-feira, 23 de janeiro de 2018

"... é ainda, preciso treinar um jeito para agente vencer o amanhã, em hoje's!"

Pretiando assim:
"... é ainda, preciso treinar um  jeito  para agente vencer o amanhã, em hoje's!"
Palavra  do dia: Sensível.
“... em  casa pelo celular,  o  dito  conto para Vovó  que o campeonato de futebol por faixa etária 10 anos a da vez  e estavam como participantes. O time perdeu. Os demais jogadores em briga entre eles. Apenas ficamos sentados  observando o drama até que alguém grita e fala mal do goleiro ‘tu  além de  burro com esse cabelo enorme que não serve pra nada’.  Aí os gêmeos levantam e intervém na situação em defesa do coleguinha.
Samuel diz ‘ você não é sensível?  É  erro grave ofender os outros. A cor da pele  e cabelo  sem demonstrar  se a pessoa  é inteligente ou não.  Agente precisa de respeito e traços de educação. ’
Davi  completa  ‘o grupo que não cumpriu as regras orientada pelo mestre que a   vale ter o amor por si,  pelo outro e treinar um  jeito  para agente vencer o amanhã.’
 Os demais ficaram calados e  de cabeça baixa.
Nós estendemos  as mãos e os outros também até fechar-nos  num grande abraço e zilhões de desculpas ao garotinho. Em seguida, todos tranqüilos como nada tivesse acontecido e a zoeira continuou  até que encerrou nossa tarde, que tá contagem regressiva para volta as aulas.
 Irane Castro
Beco da Preta.
São Luís-Maranhão_Brasil
Turma do Quintal
Desafio: 23.01.18 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley