sábado, 8 de março de 2014

" ..... Maria's do mundo"

Pretiando assim:

Foto: REFLEXÃO FEMININA 
 >>>> Poema de Nara Rúbia Ribeiro

 A uma mulher, sempre é dado o direito de esperar. 
 E assim o amor nos chega (ou não chega): a espera, de espera, 
 Muitas vezes áspero de cansaço, 
 Outras vezes mirrado pelo calor dos dias. 
 Vezes tantas, quase nem chega, 
 Como se debochasse da nossa ilusão. 

 A uma mulher, sempre é dado o direito esperar. 
 Quem sabe um olhar amável, um pequeno revés de ciúme, 
 Migalhas. 
 A uma mulher, sempre é dado o direito de ver enigmas que não existem, 
 Possibilidades incorretas e abstratas e loucas. 
 Uma mulher pode, sempre, ver razão para amar 
 Mesmo sem nada receber em troca. 
 Sonhar com mãos que não a tocam, 
 Ver desejos em olhos pífios 
 Ver força na fraqueza de homens vieram a nada 
 E por nada ficaram. 

 A uma mulher sempre é dado o direito de ficar à espera 
 À espreita, desejo e sonho represados. 
 Fingir que não sente, 
 Fazer-se de moderna e morna e morrer de amor por dentro, 
 Afogada de encantos tortos e verdades intocadas. 

 Mas a mediocridade da espera não gera . 
 A uma mulher, força e feliz tecelã da existência humana, 
 É dado, ainda, o dever de desesperar o século 
 E fazer florir, na cratera de todas as eras, 
 Um amor concreto e desmedidamente seu

Escritos de Nara Rúbia Ribeiro

Tela: Rosa do Deserto 
De Angela Felipe
"Deixe  tantas mais  vontades de oportunizar  sorrir a vida. Isso, para todas as Marias do mundo hoje e sempre"
Irane Castro
Sábado,08/03/2014
São Luís- Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley