sexta-feira, 7 de março de 2014

"a importância do gente-mulher"

Pretiando assim:




"Amores meus, valeu o rasgamento da vergonha de alguns, entrosamento de todos,  a alegria do momento,a pratica da atividade e exposição de ideias. 
Muito Obrigada, pela predisposição dos grupos, as criativas e elaboradas performances de cantar os conteúdos - Economia, trabalho escravo, imigrantes, industrialização e a sociedade  do Segundo Reinado. Igualmente por  recriação  das marchinhas e danças   que complementaram  a compreensão dos fatos. 
E mais que tudo,  o correlacionar  da valoração, da homenagem e do sentido SER MULHER  na  linha do tempo,  dentre  descompromissados olhares de uma sociedade patriarcal (passado/presente).
Gratificante ainda,   tamanha compreensão feminina por meninos que se dispuseram a cavoucar e apresentar lampejos  de  tantos ontens  de  pelejas,  respeito, reconstrução pessoal, crescimento profissional  como guerreira cotidiana.  Ainda, em grandes risadas, a importância do gente-mulher que sai  florejando  espaço de  viver, de entender, de recomeçar vontades, de enfeitar de rosa e demais cores a vida, a cada hoje."
Irane Castro.
São Luís- Maranhão
Sexta-feira, 07/03/2014.
"Amores meus  das turmas 1ª (A, B, C e D) e 2ª  (A, B e C)  Ano de 2014 , valeu o rasgamento da vergonha de alguns, entrosamento de todos,  a alegria do momento, a pratica da atividade e exposição de ideias.
Muito Obrigada, pela predisposição dos grupos, as criativas e elaboradas performances de cantar os conteúdos - Economia, trabalho escravo, imigrantes, industrialização e a sociedade  do Segundo Reinado. Igualmente por  recriação  das marchinhas e danças   que complementaram  a compreensão dos fatos.
E mais que tudo,  o correlacionar  da valoração, da homenagem e do sentido SER MULHER  na  linha do tempo,  dentre  descompromissados olhares de uma sociedade patriarcal (passado/presente).
Gratificante ainda,   tamanha compreensão feminina por meninos que se dispuseram a cavoucar e apresentar lampejos  de  tantos ontens  de  pelejas,  respeito, reconstrução pessoal, crescimento profissional  como guerreira cotidiana.  Ainda, em grandes risadas, a importância do gente-mulher que sai  florejando  espaço de  viver, de entender, de recomeçar vontades, de enfeitar de rosa e demais cores a vida, a cada hoje."
Irane Castro.
São Luís- Maranhão
Sexta-feira, 07/03/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley