segunda-feira, 17 de março de 2014

"... tão vício de leitura m hoje's!"


" sou aquela menina que fez da leitura, um vicio de viver  realidades sonhadas em  letras.
Ou simplesmente,  devaneadora  de  conhecimentos, lutadora pela  grande mola propulsora d'outros amanhãs de querer o tempo, do agora. 
Continuo aquela mulher viajante  literária em pelejas de sobrevivência cotidiana e para isso,  o  eu de mim, caminhou o caminho de caminhante do caminho caminhado  de ser gente,  aonde:
_ Aprendi o tudo;
_ Procurei  o nada;
_ Revivi  quase muito:
_ Viajei lugares;
_ Guerreie batalhas;
_sonhei romances;
_ Acreditei príncipe-princesas;
_ destrinchei impérios;
_ Amei gente;
_Odiei situações-problemas;
- Assumi aprendizagens;
_ Conheci personalidades;
_ Acatei dizeres,
_ Discordei  verdades;
_ Pintei Duvidas;
_ Matei medos;
_ Peneirei Inverdades;
_ Chutei raivas;
- Alonguei sonhos;
_ Criei vidas;
_ Assoprei querer;
_ Banhei esperanças;
_ Caminhei Vontades;
_ Assoprei paz;
-_ Enterrei ódios;
_ Amaciei motivos.
 Serei sempre Aquela idosa -guerreira d'outros  ontens em hoje's de  permanências em mudanças do instante. Igualmente,  tão  Irane Castro  a cada ano, a cada dia e  a cada instante  de ir  trilhando letras, remando palavras, escalando parágrafos, florejando pensamentos e voando  páginas de livros de querer  dentre tantas mais,  tentativas de ir  descobrindo  mundos.
Irane Castro
Segunda-feira, 17/03/2014
São Luís- Maranhão



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley