quinta-feira, 26 de setembro de 2013

" Escrevinhando silêncios..".





"Sinto que o eu de mim, caminha o caminho de caminhante do caminho caminhado com um medo assombrante  estraçalhando  o corpo, pois:
_ Meus ouvidos são feridos pelos brados  de socorro de um povo desrespeitado, a cada dia;
_ Meus olhos doem em  lágrimas  de ver tanta violência por estado vil, a cada dia;
_ Minha boca murcha os sorrisos em caretas pelas dores alheias somatizadas as minhas, a cada dia;
_ Meu nariz sofre com o odor pueril, pela politica da roubalheira oficial, a cada dia;
_ Meu paladar  amarga numa indigestão das injustiças da justiça,  a cada dia.  
Dia-a-dia meus pés marcham ainda em pelejas  de acréscimo contra os decréscimos  corruptíveis  que embargam as ideias e  ideais de ser gente consciente,  a cada dia.
Saio  aqui e acolá armada com o jeitinho Irane de  ser -maluquete e irreverente  reescrevendo outras historíolas e   escrevinhando  silêncios   soprados em palavras reivindicatórias pela injustiças  escutadas em  sentenças de decadência  cidadânica   reverenciadas por  ontens de ausências de politicas públicas eficazes  em hoje's de exorbitância da lama que envolve a governança em terra brasilis,  agora."
Irane Castro
Quinta-feira, 26-09-2013
São Luís- Maranhão. 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley