segunda-feira, 9 de setembro de 2013

"Tantos eu's..."

Pretiando assim:


"Agora   o eu de mim, equilibrando  tantos eu's  em pelejas:
_  de portas fechadas em medos;
_  de mundos em  rotineira violência,;
_  de gente's em desamor irreconhecível;
_  de solidão compartilhada em  coletivo;
_  de tristeza praguejando o individual;
_  de vergonha do apodrecimento nacional;
de pavor de quem anda ao meu lado;
_ de excesso da  morte por  estado vil;
_ de horror pelas irresponsabilidades públicas;
_ de nojo pelas injustiças da justiça;
_ de calamidade real do ser humano;
_ de vômito pela ingestão da constante politicagem; 
_ de desmascaramento de mascarados do poder;
_ de desacreditar no pisar para subidas repentinas;
_ de ideologizar prolongadas permanências em mudanças;
_ de  subtrair honestidades  cotidianas;
_ de multiplicar  o déficit  cidadanico;
_  de ausência do respeito pelo outro;
_ de descolorir as angustias diárias;
_ de desenroscar o ódio do coração;
_ de encontrar outras facetas de vida;
_ de chorar a dor minha  alheia;
 _ de combater  as amarras para  ser eu  mesma.
Outrossim, batalhas  para florejar pelos caminhos de caminhantes do caminho caminhado numa sobrevivência diante das  dores dos ontens em hoje's de alegrias  para fazer acontecer   vivências do tudo e do nada com manhas e manhãs em outros amanhãs, imediatamente."
Irane Castro
Segunda-feira, 09-09-2013
São Luís-Maranhão.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley