quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

"... tempo e escolhas de viver agora's!"."

Pretiando assim:
  O caminhar de vida  elenca história que soma-se as facetas  coletivas de um historiar de ações humanas que pode glorificar, amendrontar e até mesmo arruinar o individual de vivencias em segredos do seu "eu" que as vezes nem o "eu de mim" de cada um tem coragem de revelar para o mundo o que guarda a sete chaves e o que lhe aterroriza diariamente em pensar o que os outros vão achar de suas mazelas pessoais.
O que chamou minha atenção sobre os mistérios humanos decodificada com a lição apreendida com "o segredo um ex-jogador da seleção dos Estados Unidos, Robbie Rogers, de 25 anos, (...) o "segredo", segundo ele, o estava deixando amargurado e o fez assumir-se gay e abandonar o futebol, apontado como ele como uma válvula de escape para esconder sua real identidade."
Penso que, numa profissão de pensar machista foi um abrir de feridas nas dores do eu diriamente. Palavras confirmadas pelo jovem ao dizer 'é hora de eu me descobrir longe do futebol. A vida é cheia de coisas incríveis, e eu percebi que só poderia aproveitá-la de verdade se eu fosse honesto. Segredos podem causar tantos danos internos. Tente explicar a seus entes queridos, após 25 anos, que você é gay. Meu segredo acabou, sou um homem livre', escreveu Rogers em seu blog.
Vejo  contigua dor de ser o que não se é. Mas, o que os outros esperam, de buscar adiar uma decisão que em seu depoimento corrobora com uma verdade tão anciada  ao dizer que "o futebol foi (...) válvula de escape,  (...) identidade. O futebol escondeu meu segredo, deu-me mais felicidade do que eu poderia imaginar. Sempre serei grato pela minha carreira. Nunca vou esquecer dos amigos que fiz pelo caminho e dos amigos que me ajudaram depois que souberam do meu segredo', escreveu Rogers.
Incrivel coragem de assumir ter uma vida condicional, tanto que outro em situação parecida responde 'homens de coragem como você farão que um dia não haja necessidade de se fazer um pronunciamento como esse", disse Pope.
Desde que o mundo é mundo sempre existiu opções, apenas a  história  e seus lideres de cada época reinventam regras de moralidade mais ou menos exageradas para controlar a vida do outro. Aqui o meu pronunciar de vontades de respeitar a decisão de vida sexual de cada um é preciso em todos os momentos, lugares, classes sociais e profissões  no ontem, hoje no amanhã de muitas manhãs  no tempo de um tempo de cada um de ser feliz com suas escolhas e jeito de viver o amor."
Irane Castro
Meu mundo dos L's - letras, leituras  elivros
21-02-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley