quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

"Sou-me o que eu sou, amadamente gordinha-baixinha-gostosona"

Pretiando assim:
Em conversa com Dayse Yanne Caldas diz assim "Ontem eu tava lendo um blog falando das gordinhas. O blogueiro que se rotulava como "Macho Alfa" escreveu que mulher gorda não tinha salvação, que mulher feia qualquer homem encarava. Mas, mulher gorda não. Uma blogueira, dessas de moda e gordinha, estava super revoltada com a postagem do individuo. E com razão. Eu não entendo como em um período com tantas tecnologias, globalização e "mentes abertas" ainda há gente que escreva esse tipo de asneira. Eu sou gordinha e baixinha mas sou feliz. Eu me amo.

Quando eu era adolescente talvez em algum momento isso fez diferença na minha vida. Eu me senti mal porque eu sofria bullying devido a minha estatura. Hoje não! Eu sou alguém muito satisfeita com meus padrões físico. A pessoa que não se AMA é triste de mais. E a pessoa que faz esse tipo de crítica é tão triste quanto.
Assim, eu Irane Castro respondi que tambem faço parte das baixinhas-gordinhas-negrinha e gostosonas para o mundo. Sei que Eu sou, aceito-me e amo a minha pessoa e não mudaria nada. Os outros enxergam o que querem. No entanto, vejo-me como pessoa. Esse talzinho que escreveu essas barbaridades deve ser um recalcado-desesperançado e principalmente ausente de conhecimento. Triste realidade. Ser feio (a) é questão de ponto de vista. Agora ser idiota e desprendido de conhecimentos - popularmente burro - doi até demais, isso que é complicado mudar.
A pessoa com preconceito é ofensiva para si mesmo, pois não percebe que seu pensar traduz um agir de ausências que o próprio se cobra ao atacar os outros. Sou-me feliz do meu jeitinho Irane de ser - maluquete e irreverente, os outros são apenas os outros nesse tudo e nada que nada é feio e nada é bonito demais, apenas é cada um no seu estilo de viver o tempo de ter tempo de ser feliz o agora. "
Irane Castro
Meu Mundo dos L's - letras, leituras e livros
21-02-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley