sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Superação diária.

O teatro carnavalesco  a partir da historicidade medieval e a adptação à nossa terra -  alegria, história,  lutas e a  diversidades cultural dos brasis entranhados no territorio Brasil-, oportuniza mais um degrau nessa escalada da arte do conhecimento através de leituras diárias.
No momento, lembrando do adágio popular que diz "não se  deve deixar um amor velho por um novo".  SOU  mangueirençe ou TENHO um  coração verde e rosa" - um amor  e renovado sempre. No entanto, my coração cedeu um KANTINHO quando escutou  essa letra "A luz que vem do céu/Brilhou no meu olhar/Trazendo a esperança/Que os anjos vêm anunciar/Lutar sem desistir/Das cinzas renascer/Eu encontrei na fé/A força pra vencer/A felicidade mandou avisar/É preciso superar/Derrubar o “gigante” eu vou/É lição de coragem e amor/Eu sou “guerreiro do bem” vou caminhar/A minha história vai te emocionar/A arte de viver…/É aprender no dia a dia/Usando a imaginação/Ao som da melodia/Posso enxergar…/Sei que meu coração vai me guiar/Eu sigo em frente sem desanimar/Faço da vida um grande “festival”/Acreditar que prá sonhar não há limitações/A “roda gira” e traz a solução/Me dê a sua mão por liberdade/Sou brasileiro mandei a tristeza embora/Eu “to” sentindo que chegou a nossa hora/ Quem me viu chorar … vai me ver sorrir/Eu acredito em você… pro desafio/E abro o meu coração, cantando a minha emoção.
SUPERAÇÃO enredo da Escola de Samba Grande Rio/2012 é  MAJESTOSO em apontar a luta do ser humano em transpor barreiras diária. De tal modo, a comunidade é exemplo vivo  de superação dos obstáculos para enfrentar o teatro do carnavalesco/2012 após a tragédia do ano anterior (incêndio no barracão). Fato experienciado, a lutas de muitos - pessoas da comunidade, momentos e lutas na história do homem, anônimos e/ou famosos  que protagonizaram experienciais reais- foram  representados com orgulho pelo magnanimo desfile que proporcionaram na avenida. Sinto de verdade que as palavras inseridas nesse samba mexeu com minhas estruturas,  careço pensar AINDA MAIS de forma positiva e usar esse HINO -  vitória, mudanças, do ir além, sobrepor aos problemas/dificuldades/limitações  no grande desfile da VIDA  e usufruir da FÈ/AMOR/ALEGRIA  como arma para vencer,  mudar  e  (re)escrever  do jeito Irane de ser - maluca e irreverente -  aqui, ali e/ou acolá uma nova história individual/coletiva.
Irane (25.02.12)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley